SindRoupas tem novo presidente no Ceará

Paulo Rabelo é o novo presidente do SindRoupas

O empresário Paulo Rabelo Pinheiro é o novo presidente do Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário (SindRoupas), após aclamação em assembleia geral que reuniu associados da entidade de classe.

“Vamos juntos tecer um futuro brilhante para o setor da moda no Ceará abraçando a inovação, a sustentabilidade e, sobretudo, com uma gestão participativa. Daremos grande foco na consolidação do setor, com ações concretas para o crescimento e uma maior representatividade do Ceará na economia nacional. Já contamos com a união dos diversos Sindicatos da nossa indústria (Moda masculina, Moda feminina, Têxtil, Redes)” , comentou o novo dirigente.

Paulo Rabelo aponta que seguirá a pauta de defesa e melhorias para a moda, iniciada há 83 anos, quando o SindRoupas teve seu início de atuação. Nos últimos anos, o Sindicato foi administrado pelo empresário Paulo Alexandre, que consolidou a união do Sindroupas com o Sindconfecções, além de ampliar parcerias com a FIEC, SENAI, SESI, IEL e SEBRAE-CE e de inaugurar o Laboratório de Máquina de Costura, do Senai.

“A nossa gestão está terminando e me deixa cheio de orgulho do dever cumprido, e por contar com o apoio do presidente Ricardo Cavalcante que sempre esteve com a gente e do meu amigo Daniel Gomes, do Sindconfecções. Eu desejo para o meu amigo Paulo Rabelo que ele se espelhe nessa união dos dois sindicatos que abriram portas em todos os locais que estivemos e, em especial a feira ‘Ceará está na Moda’ (CEM), resultado da parceria entre as duas federações, Fiec e Fecomércio, e que será o maior sucesso da moda do Ceará”, ressaltou Paulo Alexandre.

Quem é

Paulo Rabelo Pinheiro é bacharel em administração de empresas. Com atuação em diversas empresas e iniciativas, é diretor da Benatêxtil, diretor da CRIARE, da Banana Urbana e diretor de inovação do Instituto Gestinno. É idealizador do curso de pós-graduação: Beneficiamento Têxtil, no SENAI, e presidiu a Câmara Setorial da Moda, no período de 2020 a 2023.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais