Sindsaúde Ceará diz que Eusébio retém repasse da Enfermagem há 7 meses

Profissionais da Enfermagem realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (5), no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, para cobrar da Prefeitura o repasse da União referente aos últimos sete meses.

“A enfermagem está sendo vítima de descaso por parte da prefeitura de Eusébio, que retém os recursos destinados ao complemento do piso salarial desses profissionais”, afirmou a presidente do Sindsaúde do Ceará, Martinha Brandão, ao apontar que as receitas são referentes aos meses de maio a novembro.

“A Prefeitura do Eusébio não reconhece a urgência de apoiar esses trabalhadores da linha de frente, que dedicam suas vidas para manter a saúde da comunidade”, ressaltou Martinha Brandão, ao lamentar que o município não esclarece as motivações pelo não repasse.

Ao final da manifestação, os profissionais anunciaram a paralisação das atividades laborais, caso não haja um posicionamento da gestão municipal.

A Prefeitura não comentou a reivindicação da Enfermagem, mas o prefeito Acilon Gonçalves anunciou por meio das redes sociais que na quinta-feira (7) estará respondendo questionamentos sobre a administração municipal, na live Papo de Amigo, quando perguntas poderão ser feitas pelo WhatsApp 85 99403-9195.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais