Profissionais da Enfermagem realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (5), no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, para cobrar da Prefeitura o repasse da União referente aos últimos sete meses.
“A enfermagem está sendo vítima de descaso por parte da prefeitura de Eusébio, que retém os recursos destinados ao complemento do piso salarial desses profissionais”, afirmou a presidente do Sindsaúde do Ceará, Martinha Brandão, ao apontar que as receitas são referentes aos meses de maio a novembro.
“A Prefeitura do Eusébio não reconhece a urgência de apoiar esses trabalhadores da linha de frente, que dedicam suas vidas para manter a saúde da comunidade”, ressaltou Martinha Brandão, ao lamentar que o município não esclarece as motivações pelo não repasse.
Ao final da manifestação, os profissionais anunciaram a paralisação das atividades laborais, caso não haja um posicionamento da gestão municipal.
A Prefeitura não comentou a reivindicação da Enfermagem, mas o prefeito Acilon Gonçalves anunciou por meio das redes sociais que na quinta-feira (7) estará respondendo questionamentos sobre a administração municipal, na live Papo de Amigo, quando perguntas poderão ser feitas pelo WhatsApp 85 99403-9195.