Categorias: Opinião

“Singela homenagem aos 298 anos”

Cynthia Rabelo é pedagoga e contista

“Me dói ver a ganância destruindo tuas paisagens”, aponta a pedagoga Cynthia Rabelo, em homenagem aos 298 de Fortaleza. Confira:

A cidade que me acolheu quando adolescente, me fez amadurecer, me fortaleceu sobre vários aspectos, onde conheci gente hospitaleira, aguerrida e bem humorada.

Onde Marias e Rosas despertaram em mim a consciência social, onde me casei  e me tornei mãe.

Posso afirmar que conheço teus contrastes, do Papicu ao Conjunto Ceará, onde criei raízes.
Como te sou grata!

Mas me dói ver a ganância destruindo tuas paisagens, dizendo que é em nome do progresso.

Que teus filhos se rebelem, como fez o jangadeiro, e preservem a natureza e teus encantos, minha querida Fortaleza.

Cynthia Rabelo é pedagoga, contadora de histórias

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Meu querido amigo, você foi agraciado com essas comendas porque teve méritos. Além de você ter um notável jornalista, muito eclético, sempre teve a sensibilidade de mostrar com responsabilidades as informações com respeito e sabedoria.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais