O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) anuncia um ato público marcado para a quarta-feira (24), em celebração ao Dia Nacional do Aposentado. O evento terá início às 8 horas, em frente ao prédio do Ministério Público Federal (MPF), e visa denunciar os aumentos abusivos praticados pela Geap Saúde.
Diante da desproporcionalidade financeira imposta no decorrer dos anos, mais de 150 mil beneficiários optaram por deixar o plano de saúde. A última decisão do conselho da Geap é alvo de críticas, caracterizando-se como preconceito etário, ao aumentar em 8,10% a cobrança na mensalidade para beneficiários com 59 anos ou mais, enquanto oferece descontos aos mais jovens.
Servidores ativos e aposentados marcarão presença no ato, durante o qual será entregue um documento solicitando a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) diante dessas práticas consideradas injustas e discriminatórias.
O Sinprece reitera seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e busca sensibilizar a opinião pública sobre a urgência de medidas corretivas na política de reajuste da Geap Saúde.
Data: 24 de janeiro de 2024
Horário: 8h
Local: Ministério Público Federal (MPF)
Rua João Brígido, 1260 – Joaquim Távora.