Sintufce alerta sobre golpes

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) lançou alerta acerca de um golpe que tem sido praticado por criminosos que se passam por advogados da entidade para extorquir servidores.

Os golpistas, segundo o Sintufce, estão contatando servidores por meio de mensagens no WhatsApp, alegando a existência de falsos acordos judiciais e solicitando transferências de valores, via PIX ou depósito bancário, com o pretexto de custear supostas despesas como custas processuais ou imposto de renda.

Em troca, prometem a liberação de valores referentes a processos judiciais. Além do SINTUFCE, o nome do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC) também tem sido utilizado pelos criminosos, o que amplia a gravidade da situação e a urgência de alerta à comunidade acadêmica.

O SINTUFCE reitera que não solicita transferências bancárias de qualquer tipo para pagamento de custas, alvarás ou liberação de valores. Nenhum procedimento judicial exige o pagamento de valores diretamente ao advogado ou ao sindicato, tampouco por meio de PIX ou depósito em dinheiro. Em caso de dúvida, os servidores devem entrar em contato diretamente com o sindicato.

O sindicato já adotou as medidas legais cabíveis e está colaborando com a Polícia Civil para investigar e punir os responsáveis por esses crimes. Reforçamos a necessidade de que todos os servidores permaneçam atentos e denunciem qualquer contato ou atividade suspeita.

SERVIÇO

*Para maiores esclarecimentos ou em caso de suspeita de tentativa de golpe, o SINTUFCE coloca seu Departamento Jurídico à disposição dos servidores, por meio do telefone (85) 99444-8609.

*Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará – (85) 99902-1496 / (85) 99264-6561.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais