Categorias: Educação

Sisu 2026 – IFCE ofertará 5.680 vagas

Sistema de Seleção Unificada 2026.

O IFCE vai ofertar 5.680 vagas em 142 cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2026, com início previsto das aulas tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre.

As oportunidades estão distribuídas em 31 municípios em diversas regiões do estado: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e totalmente on-line, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As informações são da assessoria de imprensa do IFCE.

Entre as graduações ofertadas estão Engenharia Civil, Engenharia de Software, Letras-Libras, Pedagogia, Ciência da Computação, Hotelaria, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Turismo, Música, Redes de Computadores, Mecatrônica Industrial e Zootecnia. Para conferir a lista completa de cursos e vagas por campus, acesse o Termo de Adesão do IFCE ao SISU 2026.

Notas do Enem 

A partir desta edição, o Sisu passará a utilizar o resultado das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2023, 2024 e 2025.

De acordo com o Ministério da Educação, a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas no processo seletivo terá como referência a nota da edição do Enem que resulte na melhor média ponderada de acordo com a opção de curso, desde que o participante não tenha sido treineiro.

SERVIÇO

*Confira a lista completa dos cursos e vagas aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais