Categorias: Educação

Sisu 2026 – UFC ofertará 6.408 vagas

Fachada da Reitoria da UFC. Foto: Arquivo

A Universidade Federal do Ceará, por meo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) vai participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2026, com a oferta de 6.408 vagas em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza e do interior.

As inscrições serão gratuitas e totalmente on-line, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O edital com as datas do Sisu 2026 ainda será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Novidades

O Sisu na UFC traz grandes novidades ano que vem, como a oferta do curso de Letras-Libras no processo de seleção e a inclusão de dois cursos novos: Teatro (Licenciatura) no Campus de Itapajé e Inteligência Artificial (Bacharelado) no Campus de Quixadá.

No site da Prograd, é possível conhecer os detalhes dos cursos de graduação ofertados, como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), a estrutura curricular, endereços e contatos, dentre outros dados.

Mudanças

A partir da edição de 2026, o Sisu passará a considerar as notas das três edições mais recentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2023, 2024 e 2025 -, utilizando automaticamente aquela que proporcionar a melhor média ponderada para o curso escolhido. Caso o candidato tenha participado de alguma dessas edições como treineiro, a respectiva nota não será utilizada no cálculo da média.

O candidato pode selecionar até duas opções de curso, por ordem de preferência, mas não é permitido escolher o semestre de ingresso.

SERVIÇO

*Mais informações podem ser obtidas no site do Sisu na UFC aqui.

*Termo de Adesão aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais