Categorias: Política

Wellington Dias vive quadro insustentável após falas sobre Bolsa Família

A situação do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, é classificada como “insustentável” por auxiliares do presidente Lula (PT). Dias, que já tinha uma avaliação de desempenho ruim à frente da pasta, foi o epicentro de uma crise na última sexta-feira.

Ele afirmou que o governo estudava reajustar o Bolsa Família e, como consequência imediata, o preço do dólar subiu e o Ibovespa registrou queda no fim do pregão da última sexta com tais afirmações do ministro.

“Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?”, pergunta. Em seguida, o ministro admitiu que mexer no valor do benefício “está na mesa”.

DETALHE – Em nota, a Casa Civil da Presidência da Republica informou que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. “Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, pontuou a nota.

(Também com Exame)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais