Categorias: Artigo

“Sobral: começo ruim põe em xeque a gestão Dr. Oscar”

Nicolau Araújo é jornalista

“Para quem acompanha a trajetória política de Dr. Oscar – eu mesmo tive a oportunidade em 2020 – sabe da grande influência da família sobre as ações do homem público e empresário Oscar Rodrigues”, aponta o jornalista Nicolau Araújo.

Confira:

Grave, muito grave a renúncia do então coordenador da equipe de transição do prefeito eleito de Sobral, Oscar Rodrigues, o Dr. Oscar (União Brasil). Não pela saída do principal posto do grupo que passará ao novo prefeito o “raio X” dos oito anos de gestão Ivo Gomes (PSB). Mas pelo modo de como se deu o processo da renúncia.

Segundo a nota do então coordenador Luciano Linhares, ex-vereador e principal apoiador do prefeito eleito, o motivo de sua renúncia foram “divergências na forma de condução dos trabalhos da equipe”.

Para quem acompanha a trajetória política de Dr. Oscar – eu mesmo tive a oportunidade em 2020 – sabe da grande influência da família sobre as ações do homem público e empresário Oscar Rodrigues.

Paizão, maridão e com sentimento de responsabilidade sobre irmãos, sobrinhos e agregados, Dr. Oscar muitas vezes se dobra aos gostos daqueles que nada ou quase nada contribuíram para o sucesso de uma estrada pavimentada com ousadia e desafios que beiraram o impossível.

A renúncia do coordenador da transição é o prefácio de uma história fadada a desmandos administrativos. Talvez não por culpa do futuro gestor, mas responsabilizado mesmo assim por acatar “peruadas” em seu jogo. Para quem desconhece o termo, “peruada” é o palpiteiro no jogo alheio, geralmente de tabuleiro: xadrez, damas, gamão, firo…

Aliás, há uma premissa na “peruada” no jogo de xadrez: se a jogada fosse boa, era o “peru” o jogador…

Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais