Categorias: Política

Soldados norte-americanos morrem na Jordânia e EUA acusam Irã

Guerra na Faixa de Gaza

Ou os Estados Unidos querem declarar guarra ao Irã ou os norte-americanos perderam o controle da segurança de suas tropas no sudoeste asiático.

Após a morte de três soldados norte-americanos, no sábado (27), em ataque por drones, na fronteira Jordânia/Síria, que também deixou 34 militares feridos, o presidente Joe Biden acusa o Irã de ter sido o responsável pela operação.

“Embora ainda estejamos recolhendo os fatos deste ataque, sabemos que foi realizado por grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque”, disse Biden, em comunicado oficial.

O Irã negou que tenha participação nas primeiras baixas norte-americanas, na região, desde o início da guerra na Faixa de Gaza, entre Israel e o Hamas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais