Categorias: Esportes

Sport é punido com portões fechados na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Pedras e até bomba caseira atingiram o ônibus do Leão. Foto: WhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na tarde desta sexta-feira (23 ) que o Sport passará a jogar de portões fechados, quando da condição de mandante na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.  A decisão é uma punição pelo ataque criminoso de um grupo de torcedores rubro-negros contra o ônibus do Fortaleza, na noite da quarta-feira (21), que deixou seis pessoas feridas.

O STJD decidiu ainda que o Sport não terá direito à carga de ingressos em partidas na condição de visitante.

Criminosos identificados

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, informou nessa tarde que o Grupo de Trabalho do Futebol identificou alguns dos torcedores criminosos que atentaram contra a vida dos atletas do Fortaleza, inclusive por meio de artefato explosivo.

Segundo as investigações, cerca de 80 a 100 pessoas participaram do ato criminoso. A Polícia Civil de Pernambuco não adiantou quando os suspeitos serão chamados para depoimento, se já possuem antecedentes criminais ou se já encaminhou à Justiça algum pedido de prisão.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais