A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, vai assinar, às 14 horas desta quarta-feira, convênio com entidades que trabalham com crianças e adolescentes autistas e neurodivergentes. A assinatura é parte do edital, lançado pela Secretaria da Proteção Social do Estado, que prevê o repasse de R$ 4 milhões a 40 entidades do Estado. O evento acontece na Cidade Mais Infância, que fica no Centro de Eventos do Ceará.
Além da assinatura do termo de compromisso, a SPS lança uma plataforma virtual de apoio às mães atípicas. No site, as mães poderão contar com suporte psicossocial e encaminhamento jurídico, além de ter acesso à rede de equipamentos sociais da Secretaria, onde podem buscar apoio para si e para seus filhos e filhas.
Convênio
O processo de seleção iniciou no ano passado e agora, receberão os recursos aquelas entidades que apresentaram um plano de trabalho.
Os critérios para seleção foram contar com uma equipe mínima de trabalho com psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e fonoaudiólogo e realizar, pelo menos, 400 atendimentos multidisciplinares por mês.
SERVIÇO
*Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza.