SPU notifica barracas de Jeri que invadiram terreno de marinha

Hora de respeitar terreno de marinha. Foto: Arquivo

Quinze barracas da Praia de Jericoacoara (Litoral Norte) tem 10 dias para retirar estruturas irregulares que ocupam área pública gerida pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

As notificações foram realizadas pela fiscalização desse órgão federal em novembro último. Foi constatado na época o uso de mesas e cadeiras ocupando área de marinha, o que é proibido por lei.

Os donos de barracas continuarão operando normalmente, mas terão que se adaptar às recomendações da SPU. Quem não cumprir a determinação, poderá sofrer interdição.

A Prefeitura de Jijoca de Jericoara aguarda a desocupação prometendo instalar estruturas de apoio à comunidade e aos turistas nas áreas que foram liberadas pela SPU.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais