Será encerrado nesta quarta-feira, na Casa da Indúistria, o encontro de todos os superintendentes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de todo o país. Desde ontem, o grupo promoveu o encontro com uma programação intensa de trabalho, em que os principais projetos e ações nacionais entraram na pauta de discussões. O objetivo é consolidar as estratégias de atuação em rede para o triênio 2025-2027. Uma das pautas de destaque é o projeto “IEL Digital”, que visa à transformação digital de todas as unidades regionais do IEL, inspirado no modelo de sucesso do Ceará.
À frente dos trabalhos, o diretor institucional do IEL Nacional e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, deu as boas vindas a todos os participantes em nome do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban. Ele destacou que o IEL Nacional está empenhado em implementar ações e estratégias de maneira unificada em todo o País, dialogando e aproveitando experiências de todos os Estados.
“Nós não somos um país, somos um continente. Há muita diversidade entre os Estados, realidades completamente diferentes. Às vezes o que é bom para um, pode não funcionar para outro. Então, precisamos compreender que projetos devemos fazer e para isso nada melhor do que ouvir quem está nos Estados. O nosso objetivo é entender o que os Estados têm de desafio para que possamos analisar e organizar as ações, nos mantemos coerentes com uma visão unificada. Todos os Estados têm experiências boas, vamos aproveitar o que cada um tem de bom”, afirmou.
A Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, defendeu a atuação do IEL em rede com o objetivo de fortalecer a instituição e reafirmou o compromisso do Ceará em apoiar ações que promovam esse fortalecimento. “Quem me conhece sabe da minha paixão pelo IEL e o quanto eu defendo a sua atuação, com um Nacional pujante que realmente represente a nossa força. Estou muito confiante que essa jornada iniciada há seis meses será desbravadora e todos nós veremos o IEL na magnitude que ele merece. Porque, como aqui nessa reunião, estamos de mãos dadas, unindo forças para entregar o que temos de melhor em cada Estado”, pontuou.