Tarifaço – Após reunião com Haddad, Elmano deverá adotar medidas em apoio às empresas cearenses

Elmano apresenta a Haddad propostas para apoiar produtores cearenses afetados pelo tarifaço. Foto: Divulgação

O governador Elmano deverá nos próximos dias adotar medidas em apoio às empresas cearenses. Foi o que assegurou o governador do Ceará, nesta sexta-feira (1°), após reunião com o ministro Fernando Haddad, em Brasília.

“Apresentamos as especificidades do Ceará. Mais de 70% das exportações do Ceará é aço e graças às intervenções do Governo Federal o aço ficou fora do tarifaço. Mas temos outras áreas afetadas, como o pescado, fruticultura e cera de carnaúba. Trouxemos para o ministro algumas sugestões que possibilitam a realização de alguns instrumentos legais para que possamos apoiar as empresas para manter competitividade e evitar perda de produtos. Ficamos com o compromisso de manter as conversas para, nos próximos dias, anunciar e adotar medidas em apoio às empresas cearenses”, apontou Elmano.

O governador afirmou, ainda, que recebeu bem a ideia de o poder público adquirir parte da produção cearense que antes iria para exportação aos Estados Unidos. Para isso, certos mecanismos precisarão de mudança na Legislação brasileira para que sejam colocados em prática.

“Para isso precisamos, talvez, ter mudanças na legislação”, disse.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias