Categorias: Política

Tarifaço de Trump – China se solidariza com o Brasil

Donald Trump,o novo dono da Casa Branca. Foto: Reprodução

O ministro das relações exteriores chinês, Wang Yi, em ligação telefônica, revelou ao assessor especial da Presidência brasileira, Celso Amorim, que a China apoia o Brasil na “defesa dos seus próprios direitos” e na resistência ao “comportamento de intimidação” das tarifas excessivas.

O caso do tarifaço ocorreu em consequência do caso de Bolsonaro, que se tornou réu pela tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada nesta semana.

Wang Yi afirmou que a China se opõe à “interferência externa irracional” nos assuntos internos do Brasil, sem citar diretamente os EUA. A informação foi divulgada em um comunicado liberado pelo ministério de relações exteriores chinês.

(Também com G1)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais