Categorias: Economia

Tarifaço – Ricardo Cavalcante sugere mais ação e menos política

Ricardo Cavalcante é presidente da Fiec. Foto: Divulgação

“A gente precisa deixar de se falar muito da política e resolver o problema, e o problema é do emprego, das empresas”.

A observação é do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, nesta quinta-feira (14), na Casa da Indústria, durante coletiva de imprensa sobre as últimas medidas anunciadas pelo Governo Federal na tentativa de mitigar as tarifas de exportações impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.

“A gente espera discutir isso setorialmente, porque estamos falando de algo totalmente abrangente, no caso do Ceará, temos mais de 19 setores e cada um tem sua peculiaridade, não dá pra resolver todos os problemas juntos”, sugeriu o dirigente.

Ao apontar que o mercado norte-americano é atualmente o melhor, Ricardo Cavalcante se mostrou contra a busca por novos países parceiros, diferente do posicionamento do presidente Lula.

O Ceará já negociou este ano mais de US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões) com o mercado norte-americano.

“A gente está aqui na FIEC, junto com todos os empresários e exportadores, discutindo as melhores formas”, disse.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais