Categorias: Política

Tarifaço: Trump aponta 2 de abril como “dia histórico para a América”

Donald Trump preside os EUA. Foto: Reprodução

Prestes a completar 249 de sua independência, os Estados Unidos estabelece nesta quarta-feira (2) o “dia da independência econômica norte-americana”.

É o declarou hoje o presidente Donald Trump, ao estabelecer um “dia histórico para a América”, quando, por meio do tarifaço a ser anunciado em alguns instantes ao mundo, ressurgirá uma “América rica novamente”.

É o que discorda a ministra brasileira do Planejamento, Simone Tebet, que prevê um desemprego global. Segundo a ministra, o “tarifaço Trump” irá provocar inflação aos países e, consequentemente, perde de empregos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais