O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) voltou a criticar o governo de de Elmano de Freitas (PT). Foi nessa terça-feira, na Torre Empresarial Iguatemi, durante encontro do PSDB que contou com a presença do presidente nacional tucno, Marconi Perillo. Tasso disse que a gestão de Elmano está “ingovernável” principalmente pelo número de secretarias que ele criou: 33. Lamentou que aspastas foram criadas para agradar aos amigos e que isso não promove aexecução de políticas públicas em favor da população.
“No atual governo, por exemplo, quando eu falo nisso, eu me lembro uma coisa que eu simplesmente fiquei espantado, nós estamos com 33 secretários. E teve secretaria aqui que foi criada já com nome”, complementou. Para ele, há um “desperdício de recursos públicos e desperdício de energia”.
No plano da segurança pública, também bateu na gestão petista, ao afirmar que vem ocupando “liderança maldita”, com índices ruins na área, citando os números de homicídios e chacinas. “Nós tivemos o crescimento que ganhamos alguma relevância por termos o crescimento do famoso PIB acima da média do Brasil, fomos um dos estados de menor crescimento e assim por diante. Se falar em violência, número de homicídios, chacinas, nós somos líderes, uma liderança maldita. E nós não vemos ninguém absolutamente fazendo políticas públicas que mudem esse rumo que nós temos”, afirmou.