Vinte e oito anos depois, Ciro Gomes deverá retornar ao ninho tucano. Em intermediação do amigo Tasso Jereissati, junto à cúpula nacional do PSDB, Ciro já tem data marcada para a filiação: a segunda quinzena do mês. O dia? Para aqueles que aguardaram o retorno do ex-governador do Ceará e ex-ministro, por quase três décadas, qualquer dia estará valendo.
O retorno de Ciro ao partido que lhe deu maior projeção política, na condição de governador do Estado (1991 – 1994) e ministro da Fazenda no governo Itamar Franco (1994 – 1995), abre especulação para uma candidatura ao Palácio da Abolição, nas eleições do próximo ano, ou ainda uma composição de chapa ao Palácio do Planalto com Tarcísio de Freitas, agora que os dois políticos se identificam com a linha centro-direita.
Já o ex-prefeito Roberto Cláudio também poderá acompanhar Ciro Gomes, diante do conturbado momento do União Brasil na definição de sua bandeira ideológica, quando suas principais lideranças estão divididas entre apoio e oposição a Lula e a Elmano.
Ver comentários (1)
Com o extremismo bolsonaristas, muitos partidos de direita perderam sua identidade.
Caso aconteça o retorno de Ciro, espera-se q as discussões, sejam elas partidárias, ideológicas ou de ideais, voltem a terem bons debates . O debate saudável é necessário para a discussão de projetos que venham acrescentar para a manutenção da democracia e o desenvolvimento sócio e econômico do Brasil.
Só espero que Ciro não venha compor com Tarcísio ou com partidos extremistas com discurso de ódio que a extrema-direita vem fazendo. O Povo esta cansado disso.