Os taxistas de Fortaleza e Região Metropolitana estão se mobilizando para uma grande manifestação. A categoria, ciente da importância dos serviços do táxi para a mobilidade urbana e a economia local, vai expressar suas preocupações e apresentar demandas ao Palácio da Abolição, nesta quarta-feira.
“Vamos manifestar o nosso repúdio contra as ações descabidas de agentes do Detran nas rodovias CEs do Estado, que volta e meia estão perseguindo os taxistas. Também somos contra o aplicativo da Arce, apelidado de ‘coleira’ pelos taxistas, que nada agrega ao serviço de táxi”, avisa o vereador Moura Taxista e presidente do Sinditaxi-CE.
Segundo ele, a plataforma atrapalha o bom andamento do serviço do profissional taxista e nada tem a ver com o trabalho dos profissionais taxistas. “Também solicitamos o fim do prazo de 24 horas para fazermos nossas corridas intermunicipais com os clientes”, complementou.
A expectativa dos taxistas é que o Governo abra o diálogo e receba a comitiva dos taxistas. “Buscamos, de forma pacífica e ordeira, uma solução para o que está acontecendo. Nosso pleito é que o governador Elmano tenha sensibilidade e escute a categoria taxista”, disse o vereador Moura Taxista.
Elmano só retorna de viagem no fim da noite desta quarta-feira. Quem responde é a vice-governadora Jade Romero.
Ver comentários (1)
Não dá mais para esconder.
Atos e normas emanadas desses órgãos, carregam um único alvo: Multar.
Nada voltado para educação no trânsito, boa manutenção das vias e rodovias, ações preventivas.
Ao contrário, ocultam até às máquinas de multar. Em total desrespeito a transparência no agir.