TCE fiscalizará organizações sociais que recebem recursos públicos

Rholden Botelho é o presidente do TCE. Foto: Reprodução

Uma série de fiscalizações focadas na transparência das organizações sociais que são beneficiárias de recursos públicos vai ser deflagrada, neste mês de julho, pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE). A medida foi comunicada por meio dos Ofícios Circulares nº 29, 30,31, 32 e 33, publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE Ceará, em 27/6.

As fiscalizações fazem parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) 2025/2026 e estão alinhadas às diretrizes nacionais de controle da gestão pública, conforme estabelecido pela Nota Recomendatória Conjunta ATRICON-IRB-CNPTC nº 02/2025.

A equipe técnica responsável pelas auditorias poderá requisitar processos, informações e quaisquer documentos que considerem indispensáveis para a avaliação da transparência, conforme os artigos 46, II e 47 da Lei nº 12.509/1995.

Confira as entidades e municípios a serem fiscalizadas:

• Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) e municípios de Baturité, Jaguaribe, Morada Nova, Horizonte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Tejuçuoca, Itapipoca e Mombaça.
• Centro de Pesquisas em Doenças Hepatorrenais do Ceará e municípios de Jijoca de Jericoacoara, Eusébio, Frecheirinha, Varjota, Tianguá, Alcântaras, Pires Ferreira, Ubajara, Fortaleza, Coreaú e Ibiapina.
• Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Estado do Ceará e Município de Fortaleza.
• Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social, Estado do Ceará e municípios de Saboeiro, Jaguaribe, São Gonçalo do Amarante, Eusébio, Itapipoca, Varjota, Cruz, Paraipaba, Camocim, Fortaleza, São Benedito, Ibiapina, Solonópole e Caucaia.
• Instituto Compartilha, Estado do Ceará e de municípios como Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante, Aratuba, Croatá, Hidrolândia, Meruoca, Santa Quitéria, Paracuru, Alcântaras, Ipu, Ibiapina e São Luís do Curu.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias