Categorias: Ceará

TCE fiscalizará organizações sociais que recebem recursos públicos

Rholden Botelho é o presidente do TCE. Foto: Reprodução

Uma série de fiscalizações focadas na transparência das organizações sociais que são beneficiárias de recursos públicos vai ser deflagrada, neste mês de julho, pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE). A medida foi comunicada por meio dos Ofícios Circulares nº 29, 30,31, 32 e 33, publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE Ceará, em 27/6.

As fiscalizações fazem parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) 2025/2026 e estão alinhadas às diretrizes nacionais de controle da gestão pública, conforme estabelecido pela Nota Recomendatória Conjunta ATRICON-IRB-CNPTC nº 02/2025.

A equipe técnica responsável pelas auditorias poderá requisitar processos, informações e quaisquer documentos que considerem indispensáveis para a avaliação da transparência, conforme os artigos 46, II e 47 da Lei nº 12.509/1995.

Confira as entidades e municípios a serem fiscalizadas:

• Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) e municípios de Baturité, Jaguaribe, Morada Nova, Horizonte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Tejuçuoca, Itapipoca e Mombaça.
• Centro de Pesquisas em Doenças Hepatorrenais do Ceará e municípios de Jijoca de Jericoacoara, Eusébio, Frecheirinha, Varjota, Tianguá, Alcântaras, Pires Ferreira, Ubajara, Fortaleza, Coreaú e Ibiapina.
• Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Estado do Ceará e Município de Fortaleza.
• Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social, Estado do Ceará e municípios de Saboeiro, Jaguaribe, São Gonçalo do Amarante, Eusébio, Itapipoca, Varjota, Cruz, Paraipaba, Camocim, Fortaleza, São Benedito, Ibiapina, Solonópole e Caucaia.
• Instituto Compartilha, Estado do Ceará e de municípios como Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante, Aratuba, Croatá, Hidrolândia, Meruoca, Santa Quitéria, Paracuru, Alcântaras, Ipu, Ibiapina e São Luís do Curu.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais