Teatro Carlos Câmara será reaberto após obras de revitalização

Teatro Carlos Câmara Na foto: Fachada do novo teatro Carlos Câmara, na rua Senador Pompeu, Centro, dentro do complexo do Centro de Turismo (Emcetur) Foto: Tatiana Fortes, em 22/01/2013

A Secretaria da Cultura do Estado vai reabrir, às 18 horas desta quarta-feira (5), Dia Nacional da Cultura, o Teatro Carlos Câmara.

A programação terá início às 16 horas, com o Cortejo Cultural saindo da Praça dos Correios, no Centro de Fortaleza.

O espaço público traz novas estruturas e ressurge no cenário nacional como um lugar de encontros e de convite à fruição artística, formação, cidadania cultural e criação.

Nova programação

A nova programação do Teatro celebra a diversidade e o diálogo entre linguagens, com apresentações de teatro, dança, circo, performance, música e exposições, além de ações de cidadania cultural que aproximam arte e comunidade.

O teatro também se consolida como centro de formação e experimentação, com residências, cursos e oficinas voltados à qualificação e ao intercâmbio de saberes nas artes.

SERVIÇO

*Teatro Carlos Câmara – Acessos pelas ruas Dr. João Moreira, 471 e Senador Pompeu, 454

*Cortejo Cultural – saída da Praça dos Correios/Praça Waldemar Falcão (Rua Senador Alencar, s/n – Centro), às 16 horas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais