Técnico Vojvoda vira exemplo de fidelidade ao Fortaleza – Por Ivan Bezerra

Lealdade de Vojvoda ao Fortaleza

Após mais uma recusa para deixar o Fortaleza, desta feita realizada pelo São Paulo, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda vira um exemplo de fidelidade ao clube. O São Paulo, que perdeu Dorival Júnior, o qual aceitou a proposta da CBF para se tornar o técnico da Seleção Brasileira, fez um contato preliminar com o técnico do Fortaleza, Vojvoda, para saber da possibilidade de o treinador argentino substituir Dorival no Tricolor Paulista.Vojvoda não prolongou muito a conversa, recusando o convite.

Credit: Getty Images/Alexandre Loureiro

Com mais essa recusa, o treinador do Leão já disse não a vários clubes que tentaram tirá-lo do Pici, como foram os casos de sondagens feitas pelo Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Flamengo e Internacional. Juan Pablo já se mostrou fiel ao contrato que tem e pelo visto não deseja ir para um clube que não lhe dê confiança total como faz com ele o Fortaleza, inclusive permitindo que ele participe das principais decisões, tanto estruturais como de elenco.

O Leão do Pici agora trabalha no sentido de reforçar o elenco e ao mesmo tempo fazer mudanças estruturais no Centro de Excelência Alcides Santos e CT Ribamar Bezerra, localizado em Maracanaú. No Alcides Santos, serão feitas reformas fazendo a integração dos departamentos, como por exemplo, fisioterapia com a academia, departamento de futebol com vista panorâmica para o gramado, dentre vários outros melhoramentos. Todas essas mudanças já foram acertadas com a comissão técnica de Vojvoda e os dirigentes do Leão.

Mas, o torcedor não quer saber apenas de melhorias estruturais. O clube ainda vai buscar segurar seus jogadores, constantemente assediados por outras agremiações, como também trazer outros atletas. As duas últimas negociações para reforços não evoluíram. O zagueiro Alexander Barboza, pretendido pelo Fortaleza, foi parar no Botafogo, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que figurava nos planos, continuará no Santos.
Luto nos treinadores

Zagallo

 

Falando-se ainda em treinadores, no sábado, dia 6/01, havia falecido o técnico Zagallo, o futebolista mais vitorioso como treinador coordenador-técnico e jogador da Seleção Brasileira. E neste dia 8/01 foi a vez de morrer outro multi-campeão, como técnico e jogador, desta feita pela Seleção Alemã. Aos 78 anos, partiu para a eternidade Franz Beckenbauer, considerado o maior nome do futebol alemão, como treinador e jogador. Zagallo e Beckenbauer foram os primeiros campeões mundiais por suas seleções, como treinador e jogador. Afora eles, resta um outro profissional da bola com esse perfil, o francês Didier Deschamps, campeão como atleta em 1998 e como técnico em 2018.

Quem segue agressivo no mercado da bola é o Ceará Sporting, que já tem oito contratações anunciadas. Até o momento, o Vozão já contratou os seguintes jogadores: Lourenço, meio-campo; Fernando Miguel, goleiro; Aylon, atacante; Lucas Mugni, meia-esquerda; Rai Ramos, lateral; Jorge Recalde,atacante; Matheus Felipe, zagueiro; Facundo Castro, atacante; Recém-contratado, o atadante Negueba não deve permanecer. Todos os outros atletas passaram pela aprovação do técnico Vagner Mancini.

Fernando Miguel, novo goleiro do Ceará. Crédito: Mateus Lotif/FEC

E ficou apenas a frustração da torcida do Ferroviário, pois o time foi eliminado da fase de pré-Copa do Nordeste, nas penalidades máximas, frente ao ASA de Arapiraca/AL. Houve empate no tempo normal em 1 a 1, mas nas penalidades máximas, o ASA se deu melhor, convertendo todas as cobranças. Caso tivesse se classificado e vencido o segundo jogo de mata-mata, o Ferrão teria embolsado R$1,9 milhão.

 

Quem se houve bem foi o Iguatu, que jogando em Alagoas, eliminou nos pênaltis, ao CSA/AL no seu primeiro duelo da pré-Copa do Nordeste. Nos 90 minutos, houve empate por 1 a 1. O técnico Washington Luiz vibrou com a classificação de sua equipe e agora se prepara para enfrentar o ABC de Natal, em data a ser definida. Quem se classificar desse jogo único, entrará na fase de grupos do torneio regional.

Ivan Bezerra: jornalista esportivo, formado pela Universidade Federal do Ceará em 1986. Iniciou a carreira como repórter esportivo em 1983 na Rádio Clube do Ceará, tendo passado pela Rádio Iracema, Rádio Uirapuru, Rádio Metropolitana e Rádio Verdes Mares; foi freelancer como assessor de imprensa do Sindicato dos Petroleiros, nos anos 1980; narrador esportivo da TV Verdes Mares, TV Educativa (prestador de serviços), TV União, TV Diário e trabalhou por cerca de 36 anos no jornal Diário do Nordeste.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais