Categorias: Política

“Tem que implementar ou vai todo mundo para casa”, lembra Tasso sobre o Plano Real

Tasso e Ciro Gomes. Foto: PSDB

O ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, destacou nessa segunda-feira (25), durante o encontro em comemoração aos 30 anos do Plano Real, em São Paulo, o trabalho político realizado no Congresso Nacional, para a implementação do novo modelo econômico no país, diante de um diagnóstico de impossibilidade da aprovação do projeto.

“Foi dito que não havia condições políticas para implementar aquele programa”, lembrou Tasso, ao recordar do encontro promovido pelo então ministro Fernando Henrique Cardoso.

“Nós tínhamos o Ciro (Gomes), que também estava presente (ao encontro). (Mário) Covas e Ciro disseram: tem que implementar ou vai todo mundo para casa”, memorou Tasso.

O evento pelos 30 anos do Plano Real contou ainda com as presenças de Persio Arida, Pedro Malan, Gustavo Franco, Arminio Fraga, Edmar Bacha e Rubens Ricupero que participaram dos debates sobre o plano de estabilização da economia brasileira.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais