“Enquanto alguns preferem perder tempo atacando e tentando prejudicar o Ceará, nós seguimos no caminho do trabalho e da união”.
A declaração é da deputada federal Fernanda Pessoa (UB-CE), nesta terça-feira (4), em resposta ao presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, que nessa segunda-feira (3) apontou a possibilidade de expulsão de Fernanda Pessoa e também do deputado Moses Rodrigues, por infidelidade partidária. A parlamentar não citou diretamente o nome do dirigente estadual do partido.
Mais que uma expulsão, Wagner sugeriu a perda dos mandados dos dois parlamentares, inclusive ao incitar os suplentes Vanderlan Alves e Heitor Freire a buscarem os mandatos. Como Vanderlan Alves, ex-vereador de Caucaia e vice na chapa de Waldemir Catanho à prefeitura do município da Região Metropolitana de Fortaleza, também se mostrou apoiador do governador Elmano, o terceiro suplente Soldado Noélio poderia requerer o mandato.
Alheio ao imbróglio do União Brasil com o governo Lula, quando o deputado federal Celso Sabino (UB-PA) segue como ministro do Turismo, Wagner acredita poder expulsar Fernanda e Moses pelo discurso de apoio ao governador Elmano.
“Ao lado do governador Elmano, estivemos na Câmara Federal buscando novas formas de fortalecer nosso Estado e garantir mais investimentos para o nosso povo, porque quem ama o Ceará, trabalha por ele: com diálogo, respeito e compromisso”, disse Fernanda Pessoa, após a reunião de Elmano com a bancada federal, hoje, em Brasília.