Tentativa de chacina – 20 anos depois, Boa Viagem volta a conviver com cenas de violência

Batalhão da PMCE em Boa Viagem

Dois homens foram mortos e  cinco pessoas ficaram feridas em uma tentativa de chacina na madrugada deste domingo (6), no município de Boa Viagem, no Sertão do Ceará, a 217 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a Polícia, o tiroteio ocorreu no estacionamento de uma churrascaria, às margens da BR-020. Emanoel Brito Moura, 26, e Danilo de Souza Nogueira, 31, foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas.

O município cearense ainda conta histórias de 20 anos atrás, quando uma onda de violência tomou conta da região, por causa da ação de cartãozeiros. A cidade de Boa Viagem também ficou conhecida como a terra natal de Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, que teria planejado o furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em agosto de 2005, segundo as investigações da Polícia Federal.

O duplo homicídio, que poderia ter resultado em chacina, foi o assunto deste domingo no município, quando a população teme o retorno da onda de violência.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais