Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Terceirização da terceirização leva caos às Upas da Prefeitura de Fortaleza

UPA do Jangurussu

Três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas, de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, entraram em colapso nessa segunda-feira (15), após a empresa Conta Médica anunciar sua desvinculação da gestão da Saúde municipal, quando era responsável pelo pagamento da escala dos médicos das unidades do Edson Queiroz, Jangurussu e Itaperi. Todo o atendimento chegou a ficar suspenso, com caos por volta das 18 horas.

Por volta das 20 horas, o Sindicato dos Médicos afirmou que as empresas Viva Rio e Ideias (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde), essa última a vencedora de licitação em fevereiro deste ano, haviam resolvido o problema.

O Blog do Eliomar apurou que a empresa Ideias contratou uma outra empresa, com cerca de cinco meses de atividade, de acordo com o site Nacional Consultas, que por sua vez terceirizou os serviços das Upas para outras três empresas, que passaram a cuidar da Enfermagem, da Limpeza e da Contabilidade dos Médicos, no caso dessa última a Conta Médica.

VAMOS NÓS – Estamos na torcida pala normalização do atendimento das Upas nesta terça-feira (16).

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias