Categorias: Economia

Terceirizados com salários em atraso realizam manifestação na sede do BNB

Trabalhadoreds terceirizados do BNB paralisam atividades. Foto: Divulgação

Trabalhadores terceirizados contratados pela empresa Apta e atuantes na sede administrativa do Banco do Nordeste, no bairro Passaré, em Fortaleza, paralisaram atividades, na manhã desta quarta-feira. Cobram o pagamento do salário de outubro, que deveria ter sido quitado até o quinto dia útil de novembro, mas ainda não foi depositado.

Os trabalhadores se reuniram na portaria da sede do banco, na Avenida Dedé Brasil, cobrando a regularização deste pagamento em atraso e a quitação em dia do salário de novembro, até o quinto dia útil de dezembro. São cerca de 400 trabalhadores nessa difícil situação, o que já foi levado a uma mediação no Ministério do Trabalho, destaca o sindicato da categoria, o Seeaconce, que está no local acompanhando a manifestação e dando apoio aos trabalhadores.

O sindicato, presidido por Penha Mesquita, que também está no Banco do Nordeste Passaré apoiando os trabalhadores na manhã desta quarta-feira, cobra da direção da empresa Apta a imediata regularização do que está em atraso e solicita atenção da direção do Banco do Nordeste à situação desses profissionais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais