Tertuliano Siqueira, o “Terto” que deixa exemplos de amor ao Jornalismo

Tetuliano era um apaixonado pelo rádio. Foto - Facebook

Será enterrado às 16 horas desta terça-feira, no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, o corpo do jornalista, radialista, publicitário, político e, por que não dizer: um grande leitor de nosso tempo: Tertuliano Siqueira (72).

Com a morte de Tertuliano vai embora também um pouco do romantismo da velha imprensa que teima em competir com a informação fugaz e as fake news.

Tertuliano sempre lutou contra tudo isso e, infelizmente, chegou ao fim com a marca dessa luta, mas também, com a certeza de que aquele Jornalismo no qual verdadeiramente militou, ficou em algum lugar do passado.

Foi bom ter tomado uns goles de cerveja com Terto, tendo ao seu lado Simone. Com direito a ouvir históricas, experiências e lições de quem, como a gente, sempre amou a boa informação.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais