Categorias: Política

Texto-base do Plano Diretor de Fortaleza é aprovado na Comissão Especial e votação deverá ocorrer no início de dezembro

Comissão Especial do Plano Diretor da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Divulgação

A Comissão Especial do Plano Diretor da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nessa quarta-feira (12) o texto-base do Plano Diretor Participativo e Sustentável, uma das leis mais importantes para o planejamento da cidade.

“O projeto ficou apto para ser pautado em plenário pela presidente Leo Couto. As emendas não foram apreciadas nesse momento, mais de 100 propostas legítimas dos vereadores foram apresentadas, que serão analisadas pelo relator, em trabalho conjunto com um grupo técnico de apoio”, comentou o presidente da Comissão, vereador Benigno Junior (Republicanos).

Já o relator Bruno Mesquita (PSD) ressaltou que a proposta deverá ser votada em plenário até a primeira semana de dezembro.

“Agora vamos nos debruçar sobre as emendas, olhando uma por uma e tomando as decisões com apoio do grupo técnico. Nosso pensamento é votar o Plano Diretor entre a última semana deste mês e a primeira semana de dezembro, a data vai depender das análises. Nós não temos um tempo preciso pois são muitas emendas e que requerem tempo para um olhar técnico, analisando áreas, mapas e índices”, apontou.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais