Theatro José de Alencar está com seus pianos danificados

Theatro José de Alencar registra problemas dr manutenção. Foto: Reprodução

O Theatro José de Alencar, situado no Centro de Fortaleza, está com seus dois pianos danificados, há tempos. Ambos estão sem condições de uso.

Um piano da fábrica Steinway & Sons teve uma de suas pernas destruidas pelos cupins. Necessita de uma manutenção correta e cuidadosa. Não pode ficar aos cuidados de qualquer técnico.

O outro piano, um Yamaha, está com sua mecânica comprometida.

Sem os pianos, diversos tipos de produções ficam inviáveis: concerto, música de câmara, música popular, produções de orquestras, etc.

Sonorização

O TJA já abrigou uma orquestra profissional por mais de dez anos, a ORCEC, com ensaios diários e concertos semanais, mantida pelas leis estaduais de incentivo à cultura.  

Outro problema ali é afalta de equipamentos de sonorização e iluminação adequados. Muitas vezes artistas e produtores/as precisam alugar equipamentos a mais.

Também não há convocatória para espetáculos e outras atividades, nem cachês para propostas apresentadas ao Theatro.

Essas queixas são feitas por produtores e endossadas pelo Sindicato dos Músicos do Estado do Ceará.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais