Tibério Benevides, reeleito com mais de 65% dos votos para presidir novamente o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará no triênio 2025/2027, já está na ativa e mobilizando conselheiros e diretores para novos desafios.. Profissional do mercado imobiliário há mais de 40 anos, com ampla experiência em gestão imobiliária, Tibério, que foi presidente nos triênios 2019 a 2021 e de 2022 a 2024., agora é também segundo-secretário do Sistema Cofeci/Creci.
“Garantir a integridade do mercado imobiliário é uma das prioridades da gestão. A meta para o período 2025 a 2027 é mostrar a toda a sociedade que não existe negócio imobiliário seguro sem o corretor de imóveis. Queremos continuar intensificando a fiscalização e a capacitação dos corretores de imóveis”, afirma Tibério Benevides.
Também foram escolhidos 54 conselheiros efetivos e 54 suplentes. Deste número, cerca de 40% são mulheres atuantes no mercado de compra e venda.
Olho no mercado
Com mais de 14 mil profissionais em atividade no estado, o Creci/Ceará destaca-se na qualificação profissional e no combate ao exercício ilegal no mercado imobiliário. O profissional corretor de imóveis atua em toda transação imobiliária, bem como avaliação de imóveis, administração e loteamentos. A profissão, regulamentada por lei e decreto há sessenta anos, vem sendo, cada vez mais, reconhecida pela sociedade e pelo poder público.
Um convênio firmado entre o Creci/Ceará e o Ministério Público em 2019 e renovado em 2024 demonstra o compromisso das autoridades e organizações reguladoras em assegurar a transparência e a confiabilidade nas transações imobiliárias no Estado.
DETALHE – O setor imobiliário é fundamental para o desenvolvimento econômico das cidades, do Estado e do País, sendo ainda um dos segmentos que mais empregam.