Com um ataque de 80 anos, sendo 43 anos de Ciel e outros 37 anos de Edson Cariús, o Tirol derrotou o Ferroviário, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas, e assegurou presença nas semifinais da Copa Fares Lopes, além da quarta vaga do futebol cearense na Copa do Brasil do próximo ano. Os dois atacantes são ex-ídolos da torcida coral.
Não é porque o Tirol possui um ataque quase secular que a partida não foi uma das mais movimentadas, quando sobrou emoção na virada de placar para as das equipes.
O Tirol saiu na frente com Lincoln, logo aos 4 minutos de partida, ao aproveitar falha do goleiro André, que não conseguiu encaixar a bola, que sobrou nos pés do atacante.
O Ferrão chegou a virar o placar em dois gols relâmpagos, com Samuel, aos 18 minutos, e Thalisson, aos 21 minutos.
Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Ciel empatou a partida em uma cobrança de pênalti, com direito a “cavadinha”.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, a defesa coral errou na marcação em uma cobrança de lateral, que deixou Edson Cariús de frente para o gol.
Semifinais
Com a vitória sobre o Ferrão, o Tirol enfrenta o Fortaleza, em partida única por vaga na final da Taça Fares Lopes. A outra vaga será decidida entre Ceará e Maracanã. Leão e Vozão disputam a competição com suas equipes B.
Copa do Brasil
A Fares Lopes define a quarta e última vaga do futebol cearense na Copa do Brasil. Como Ceará, Fortaleza e Maracanã já asseguraram vaga, a indicação da Fares Lopes recai sobre o Tirol.