O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a promoção de três juízes para unidades judiciárias do Interior e Região Metropolitana de Fortaelza. A sessão foi conduzida pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes, na última quinta-feira.
O juiz substituto Aclécio Sandro de Oliveira, titular da Vara Única de Mauriti, foi promovido, por merecimento, para a Vara Única da Comarca de Cedro. O juiz substituto André Aziz Ferrareto Neme, da Vara Única de Mucambo, foi promovido, por antiguidade, para a 1ª Vara da Comarca de Granja. Também por antiguidade, o juiz Erick Omar Soares Araújo, da 1ª Vara de Horizonte, foi promovido para a Vara Única Criminal da Comarca de Eusébio.
Após passar em concurso público, o juiz é empossado em uma comarca de Entrância Inicial (Vara Única), podendo ser promovido, por antiguidade ou merecimento, para as Entrâncias Intermediária e Final, ao longo da carreira. As comarcas são classificadas, administrativamente, em Entrância Inicial, Intermediária e Final, de acordo com alguns critérios, como o número de processos, quantidade de varas e população.