Categorias: Concurso

TJCE convoca 156 aprovados no seu concurso para servidor

Convocação é sempre uma boa.

O Tribunal de Justiça do Ceará está convocando 117 candidatas e candidatos que obtiveram aprovação no Concurso Público para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária. Também estão sendo chamadas(os) 39 aprovadas(os), desse mesmo concurso, para o cargo de Oficial de Justiça. A informação é da assessoria de imprensa do TJCE.

Conforme os editais, as(os) candidatas(os) têm até 20 dias, a contar da data do ato convocatório, para encaminhar a documentação exigida para o processo de nomeação, conforme o Edital nº 01/2022. Os documentos devem ser digitalizados e enviados para o e-mail da Coordenadoria de Provimento e Movimentação de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE: selecao@tjce.jus.br.

Além da entrega da documentação, é necessário passar por perícia médica oficial, a ser realizada na Diretoria de Perícia Médica (Dipem), vinculada ao Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). O cronograma com datas e horários de atendimento será divulgado posteriormente pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal.

O concurso público, organizado pela Fundação Carlos Chagas, teve o edital lançado em março de 2022 e foi homologado em novembro do mesmo ano. Desde então, a lista de aprovadas(os) passou por reordenações pontuais. Dessa vez, as convocações envolvem ampla concorrência, pessoas negras (pretas e pardas) e pessoas com deficiência. O último chamamento ocorreu no dia 17 de junho.

Ainda nessa quarta-feira, o TJCE publicou o Edital nº 142/2026, convocando uma candidata aprovada no Concurso Público de Servidor para o cargo de Técnica Judiciária – Área Judiciária, regido pelo Edital nº 01/2023. O certame foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais