Categorias: Cidadania

TJCE doa itens de vestuário apreendidos para pessoas egressas do sistema prisional

Roupas passam por customização antes da doação. Foto: TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará está doando materiais apreendidos por falsificação,  que antes seriam descartados e incinerados, para pessoas egressas do sistema prisional do Estado.

Esse material, em especial vestuário, é customizado e ganha novos adornos para, em seguida, ser destinado a esse grupo de pessoas e seus familiares.

A iniciativa teve início com a customização de 700 bonés, mas será ampliada para incluir roupas e calçados.

Parceria

O Instituto de Assistência e Proteção Social (Iaps) é parceiro do Poder Judiciário do Ceará na customização dos acessórios.

Para a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, responsável pela autorização da destinação dos materiais apreendidos, o objetivo é  favorecer a inclusão social e a ressocialização, gerando oportunidades de emprego e renda e oferecendo a egressas e egressos roupas e acessórios que possam usar em entrevistas de emprego e no cotidiano.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais