Categorias: Mulheres

TJCE entrega na manhã desta sexta-feira o “Selo Parceiro da Justiça”, pela proteção às mulheres

Ceará conta com 10 Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entrega na manhã desta sexta-feira (30), em solenidade a partir das 9h30min, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na Aldeota, o selo “Parceiro da Justiça – Promovendo a Paz com Ações Reais”, diante da promoção de políticas públicas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

A solenidade é uma realização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará.

Serão 59 empresas e organizações governamentais que desenvolveram iniciativas do Judiciário Estadual, em defesa da mulher.

A certificação avaliou ações envolvendo capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade, inclusão no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo feminino, concessão de vagas de emprego, bolsas ou estágios voltados ao público atendido pela rede de proteção, além de ações educativas, campanhas de prevenção, protocolos internos de acolhimento e projetos em escolas públicas. Todos os projetos foram desenvolvidos entre janeiro e dezembro de 2025.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais