TJCE promove a exposição “Eu faço parte dessa história”

Presidente do Judiciário Estadual, desembargador Abelardo Benevides, visita a exposição “Eu faço parte dessa história”, que marca a programação dos 150 anos do TJCE

Fotos e vídeos de pessoas que fazem o dia a dia do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) podem ser conferidos na exposição “Eu faço parte dessa história”, por toda esta semana, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Na próxima semana, a exposição poderá ser conferida no Fórum Clóvis Beviláqua, até o fim de fevereiro. Em seguida irá para as comarcas de Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Viçosa do Ceará, Tauá, Crateús, Russas e Aquiraz. O público ainda pode conferir os vídeos da exposição no Canal do TJCE, no Youtube.

“Entrei em 1994, quando o Tribunal aumentou o número de seus componentes, que à época eram 15, e passou para 21. Surgiu uma vaga do Quinto Constitucional, de advogados, e eu concorri a essa vaga. Foi a primeira vez que houve uma lista formada pela OAB. Porque, até então, não havia isso. Mas, depois da Constituição, foi estipulado que a Ordem participaria desse processo, fazendo uma lista sêxtupla, e então o Tribunal transforma em tríplice e envia para o governador escolher”, comentou o desembargador Fernando Ximenes, decano do TJCE.

O atual presidente do Judiciário do Ceará, desembargador Abelardo Benevides, visitou a exposição que marca a programação dos 150 anos do Tribunal.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais