Fotos e vídeos de pessoas que fazem o dia a dia do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) podem ser conferidos na exposição “Eu faço parte dessa história”, por toda esta semana, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Na próxima semana, a exposição poderá ser conferida no Fórum Clóvis Beviláqua, até o fim de fevereiro. Em seguida irá para as comarcas de Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Viçosa do Ceará, Tauá, Crateús, Russas e Aquiraz. O público ainda pode conferir os vídeos da exposição no Canal do TJCE, no Youtube.
“Entrei em 1994, quando o Tribunal aumentou o número de seus componentes, que à época eram 15, e passou para 21. Surgiu uma vaga do Quinto Constitucional, de advogados, e eu concorri a essa vaga. Foi a primeira vez que houve uma lista formada pela OAB. Porque, até então, não havia isso. Mas, depois da Constituição, foi estipulado que a Ordem participaria desse processo, fazendo uma lista sêxtupla, e então o Tribunal transforma em tríplice e envia para o governador escolher”, comentou o desembargador Fernando Ximenes, decano do TJCE.
O atual presidente do Judiciário do Ceará, desembargador Abelardo Benevides, visitou a exposição que marca a programação dos 150 anos do Tribunal.