Categorias: Cidadania

TJCE promove júri simulado para alunas(os) surdas(os)

Libras passou a integrar-se nos serviços dos cartórios. Foto: Arquivo

O Tribunal de Justiça do Ceará, por meio do seu projeto” Justiça em Libras”, vai promover mais um júri simulado. Desta vez para as(os) estudantes com deficiência auditiva do Instituto Cearense de Educação dos Surdos.

A sessão, segundo a assessoria de imprensa do TJCE, ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 8h30 , na sede do Instituto, em Fortaleza.

Caso simulado

O caso que será analisado no júri simulado refere-se a um crime de racismo fictício, criado pelos próprios estudantes. Eles atuarão nos papéis de juiz, promotor, réu, defensor e jurados .

O julgamento contará com as orientações de um juiz e terá a participação de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado.

SERVIÇO

*Instituto Cearense de Educação dos Surdos – Avenida Rui Barbosa, nº 1970 – Aldeota, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais