Categorias: Transporte

Todas as linhas de ônibus de Fortaleza já operam normalmente nesta quarta-feira

Nos treminais o clima normalizou. Foto: Reprodução

Já estão operando normalmente, nesta manhã de quarta-feira, as 25 linhas de ônibus que haviam sido suspensas pelo Sindiônibus na última segunda-feira. A entidade informou que a medida atingia as linhas deficitárias.

Nessa terça-feira, o prefeito Evandro Leitão (PT) mandou notificar as empresas, determinando que voltassem a operar nas próximas 24 horas, o que abriria a possibilidade de conversações com o segmento.

O líder do prefeito na Câmara, Bruno Mesquita (PSD), revelou para o Blogdoeliomar que o diálogo com o Sindiônibus só ocorreria se as linhas suspensas retornassem às operações, o que ocorre agora.

Há expectativa de uma reunião do prefeito com a direção do Sindiônibus até quinta-feira. É que a Etufor, que cuida do sistema, quer conferir impactos do retorno das linhas.

Subsídios

A Prefeitura informa que o subsídio atual da gestão no setor de transporte público é da ordem de R$ 14,5 milhões.

Já o Sindiônibus revelou que a passagem de ônibus, para bancar custos do sistema, deveria estar na casa dos R$ 7.

Em termos contratuais, o reajuste da pasasgem na Capital ocorre sempre no mês de novembro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais