Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Torcida do Sport diz que ataque foi por “pseudos torcedores”

Lateral Escobar foi atingido na cabeça. Foto: Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão.

A Torcida Jovem do Sport, apontada como responsável pelo ataque ao ônibus do Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (21), no Recife, quando três atletas foram encaminhados ao hospital e outros três tiveram ferimentos por pedras e uma bomba caseira, se manifestou na tarde desta quinta-feira (22) e negou responsabilidade pela violência.

Em nota, a diretoria acusou “pseudos torcedores” pelas “atitudes covardes”.

Confira a nota:

A diretoria da Torcida Jovem do Leão repudia com veemência a violência praticada por “pseudos” torcedores contra o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza Esporte Clube, na noite da última quarta-feira (21/02). Independente de qualquer tipo de rivalidade futebolística, acreditamos que atitudes covardes como essa não são ferramentas a serem utilizadas em hipótese alguma. Em nome da decência a instituição manifesta sua total reprovação aos fatos. Além disso, declara sua postura de absoluta colaboração para que situações dessa magnitude jamais se repita em uma praça esportiva. Por fim, nos solidarizamos com todo elenco e comissão técnica, desejamos aos feridos uma breve recuperação e que os responsáveis sejam devidamente identificados”.

CBF: implacável na cobrança

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também emitiu nova sobre a violência de torcedores do Sport contra a delegação do Fortaleza e assegurou que será “implacável na cobrança”.

Confira a nota:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida foi atacado na estrada por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Há relatos de que artefatos explosivos também atingiram o ônibus.

‘Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro’, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente e, para tanto, está encaminhando para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD a notícia do fato para que aquele órgão adote todas as medidas pertinentes à apuração e punição dos responsáveis.

Que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro“.

Cultura de paz

As diretorias das torcidas organizadas do Fortaleza, Jovem Garra Tricolor e Leões da TUF, se reuniram na manhã desta quinta-feira e decidiram que não irão acirrar os ânimos com a torcida do Sport e que haverá um clima de paz entre as duas torcidas tricolores.

“Ficou acordado somente entre as duas torcidas em uma nova reunião onde cada entidade deve pactuar internamente os limites e delimitações afim de prevenir todo e qualquer acirramento”, definiram os dirigentes das organizadas do Fortaleza..

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias