Categorias: Ceará

Trabalhadores de asseio e limpeza pública reivindicam 4% de reajuste, mais inflação

Assembleia das mais concorridas. Foto: Divulgação

Trabalhadores de limpeza pública, de asseio e conservação e terceirizados, mobilizados pelo sindicato Seeaconce, em Fortaleza, realizaram assembleias nessa tarde e noite de quinta-feira. A categoria votou, por unanimemente, na pauta de reivindicações apresentada pela diretoria do sindicato para a Campanha Salarial 2025, que será levada ao sindicato patronal. A pedida: 4% de reajuste salarial mais a reposição da inflação.

A pauta também inclui a reivindicação de reajustes nos valores dos atuais direitos e a inclusão de novos direitos, segundo a presidente do Seeaconce, Penha Mesquita.

Vários outros diretores e diretoras do sindicato participaram das assembleias – a primeira, de limpeza pública, na sede do sindicato, na Rua São Paulo, 1037, Centro de Fortaleza. A segunda, dos trabalhadores de asseio e conservação e de outros terceirizados, na rua ao lado da sede do sindicato, devido ao grande número de participantes. Integrantes do sindicato Sintracondce também participaram da reunião, reforçando a luta.

DETALHE – No dia 18/10 acontecem as assembleias no Interior, em diversos municípios.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais