Categorias: Fortaleza

Trabalhadores de limpeza pública, portaria e de asseio realizam Roda de Conversa sobre racismo

Luta contra o preconceito. Foto: Divulgação

O Seeaconce, sindicato que representa no Ceará os trabalhadores e as trabalhadoras de limpeza pública, asseio e conservação, portaria, merendeiras de escolas, entre outros terceirizados, estácomemorando este DiaNacional da Consciência Negra com uma programação especial.

Nesta quarta, o sindicato preparou um conteúdo especial: uma Roda de Conversa com diretores e diretoras sobre o enfrentamento ao racismo, o preconceito no dia a dia e a luta para superá-lo.

Em vídeo, integrantes da diretoria do Seeaconce, Lúcia Valente, João Batista, Neuma da Silva e Humberto Rodrigues debatem o tema, dão depoimentos impactantes, compartilham experiências, contam casos de racismo sofridos por eles e por colegas de trabalho e convidam você a uma reflexão.

Chamam ainda para uma luta permanente e destacam o diálogo com as categorias representadas pelo sindicato para conscientização contra o racismo e para combate às práticas racistas no cotidiano de trabalho.

*Confira o vídeo da Roda de Conversa aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais