Nesta sexta-feiraa, o governador Elmano de Freitas esteve no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), um dos locais de recebimento de donativos, e no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, um dos locais de onde estão sendo enviadas as doações dos cearenses por meio da campanha Força Solidária Rio Grande do Sul. Ao todo, são 20 postos de coleta em todo estado, sendo dois em Fortaleza.
Ali, ele destacou a união dos cearenses em favor do povo gaúcho, que passa por dificuldades:
“Quero agradecer às empresas aéreas, aos executivos e a todos os seus funcionários que estão fazendo esse trabalho importante de solidariedade. É assim que fazemos uma nação efetivamente soberana e unida. Nós do Ceará e do Nordeste estamos juntos para ajudar o Rio Grande do Sul”, disse.
O Governo do Ceará também está enviando 66 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água potável, equipe e helicóptero da Ciopaer/SSPDS para resgate das vítimas, além de equipe dos Bombeiros com 12 profissionais, dois cães, barcos e viaturas, embarcada nessa quinta-feira (9).
Acompanharam o governador, o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Cláudio Barreto, e o coordenador estadual de proteção e Defesa Civil do Ceará, Haroldo Gondim; entre outras autoridades.
Pontos de doação
*A Defesa Civil informa que os locais de coleta de doações estarão à disposição da população de domingo a domingo, enquanto a campanha estiver ativa, das 8 às 12 hotsd, e das 13 às 17 horas.