A trajetória de Macaúba do bandolim, um grande músico cearense, marca o encerramento da 27ª edição do Festival de Teatro de Acopiara, na noite deste sábado (11), a partir das 20h30min, no Palco Principal do Centro Social. O Coletivo Zanzulim homenageia o mestre em seu tempo, seu percurso de vida, sua relação com o chorinho, seus amores, seu universo musical, sua boêmia poética pela noite da cidade. Tudo representado na peça “Macaúba – Peito, Corda e Coração”, apresentada por uma trupe mambembe em um pequeno circo de variedades.
A última noite do festival traz ainda a apresentação do número Dança de São Gonçalo, do grupo Zé Pedro, a partir das 19 horas, no Palco Acopiara das Artes. A partir das 22 horas, no Boteco do Tio Dan, o encerramento oficial fica com o cantor Douglas Lima e Banda PlanoPop.
Em oito dias, o Festival de Teatro de Acopiara apresentou mais de 25 espetáculos de palhaçaria, teatro, roda de conversa e shows.
O Festival de Teatro de Acopiara (FETAC) é uma realização da Cia. Cordel de Teatro, com Apoio Cultural do Banco do Nordeste e Cagece. Apoio Institucional da Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura, do Governo Federal. Produção da PRODI – Instituto de Produção, Difusão e Inovação Social e Coordenação de Comunicação da empresa Dégagé.