Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trajetória de Macaúba, mestre do bandolim, encerra hoje Festival de Teatro de Acopiara

Festival de Teatro de Acopiara tem encerramento neste sábado

A trajetória de Macaúba do bandolim, um grande músico cearense, marca o encerramento da 27ª edição do Festival de Teatro de Acopiara, na noite deste sábado (11), a partir das 20h30min, no Palco Principal do Centro Social. O Coletivo Zanzulim homenageia o mestre em seu tempo, seu percurso de vida, sua relação com o chorinho, seus amores, seu universo musical, sua boêmia poética pela noite da cidade. Tudo representado na peça “Macaúba – Peito, Corda e Coração”, apresentada por uma trupe mambembe em um pequeno circo de variedades.

A última noite do festival traz ainda a apresentação do número Dança de São Gonçalo, do grupo Zé Pedro, a partir das 19 horas, no Palco Acopiara das Artes. A partir das 22 horas, no Boteco do Tio Dan, o encerramento oficial fica com o cantor Douglas Lima e Banda PlanoPop.

Em oito dias, o  Festival de Teatro de Acopiara apresentou mais de 25 espetáculos de palhaçaria, teatro, roda de conversa e shows.

O Festival de Teatro de Acopiara (FETAC) é uma realização da Cia. Cordel de Teatro, com Apoio Cultural do Banco do Nordeste e Cagece. Apoio Institucional da Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura, do Governo Federal. Produção da PRODI – Instituto de Produção, Difusão e Inovação Social e Coordenação de Comunicação da empresa Dégagé.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias