Merece elogios o trabalho realizado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e toda sua equipe. O pleito no Estado – de primeiro e segundo turno, este em Fortaleza e Caucaia, serviu para mostrar a competência profissional dos envolvidos e, principalmente, reforçar a certeza de que as urnas eletrônicas são confiáveis.
Em seu balanço de fim de eleições, o presidente do TRE destacou a importância dessa ferramenta para a celeridade da apuração dos votos. O resultado final foi divulgado, com 100% de seções totalizadas, em menos de duas horas após o fechamento das urnas.
“A urna eletrônica é segura e é um dos sistemas de votação mais eficientes do planeta. Desde a criação desse equipamento, a Justiça Eleitoral nunca constatou algum caso concreto de fraude”, garante o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.
Ver comentários (1)
Creio que os verdadeiros aplausos devem, antes de tudo, ser destinados àqueles que atuam nos bastidores. São esses profissionais que, desde cedo, enfrentam as demandas com dedicação e permanecem firmes até o final, realizando um grande trabalho que se estende muito além da apuração. Não é uma questão de diminuir o papel do Presidente do TRE-CE, mas sim de reconhecer o merecimento dos servidores das zonas eleitorais, que são os pilares de todo o processo.