TRE do Ceará em alta após pelejas eleitorais

Desembargador Raimundo Nonato apresenta ndobalanço das eleições no Ceará

Merece elogios o trabalho realizado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e toda sua equipe. O pleito no Estado – de primeiro e segundo turno, este em Fortaleza e Caucaia, serviu para mostrar a competência profissional dos envolvidos e, principalmente, reforçar a certeza de que as urnas eletrônicas são confiáveis.

Em seu balanço de fim de eleições, o presidente do TRE destacou a importância dessa ferramenta para a celeridade da apuração dos votos. O resultado final foi divulgado, com 100% de seções totalizadas, em menos de duas horas após o fechamento das urnas.

“A urna eletrônica é segura e é um dos sistemas de votação mais eficientes do planeta. Desde a criação desse equipamento, a Justiça Eleitoral nunca constatou algum caso concreto de fraude”, garante o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Creio que os verdadeiros aplausos devem, antes de tudo, ser destinados àqueles que atuam nos bastidores. São esses profissionais que, desde cedo, enfrentam as demandas com dedicação e permanecem firmes até o final, realizando um grande trabalho que se estende muito além da apuração. Não é uma questão de diminuir o papel do Presidente do TRE-CE, mas sim de reconhecer o merecimento dos servidores das zonas eleitorais, que são os pilares de todo o processo.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais