Categorias: Política

“Tremenda burrice” – Aliados são surpreendidos com ataque de Ciro Gomes a Bolsonaro e PL retira apoio

Ex-ministro Ciro Gomes e deputado federal André Fernandes. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

No dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica, o ex-ministro Ciro Gomes realizou uma live para criticar a polarização política no país, entre esquerda e direita, que estaria prejudicando a economia brasileira, diante das sobretaxas impostas pelos Estados Unidos.

Enquanto Ciro diz que o presidente Lula estaria comemorando essa batalha tarifária, diante do que acreditaria ser “benefício eleitoreiro”, o ex-ministro chamou de “tremenda burrice” o posicionamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos filhos e aliados, pelo apoio ao presidente Donald Trump.

A reação no Ceará em defesa de Bolsonaro veio por meio do presidente estadual do PL e deputado federal André Fernandes, que anunciou a retirada do apoio ao projeto político no Estado de Ciro, além de afirmar que o PL terá candidatura própria ao Palácio da Abolição, condição que caberia ao grupo cirista na chapa majoritária da união dos partidos de oposição ao governo Elmano (PT).

Ciro agiu por conta própria

O Blogdoeliomar apurou que, enquanto André Fernandes discutiu com integrantes do PL a retirada do apoio a Ciro Gomes, o ex-ministro realizou os ataques a Lula e a Bolsonaro sem combinar com nenhum integrante de seu grupo político.

Sem conhecimento da fala de Ciro, aliados do ex-ministro ficaram sem entender a retirada do apoio por parte de André Fernandes, divulgada pela mídia por toda esta sexta-feira (18).

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais