Categorias: Política

Trump critica ONU: “Encerrei sete guerras sem ajuda”

Trump discursando na ONU. Foto: Reprodução

“Encerrou sete guerras sem a ajuda da ONU. Onde estavam eles? Apenas escalaram as coisas. Por enquanto a ONU me deu duas coisas: medidas escalatórias e um teleprompter que não funciona”, afirmou o presidente dos EUA, Donald Trump, em seu discurso, nesta terça-eira, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Ele acabou repetindo a alegação de que encerrou sete guerras desde que retornou à Casa Branca, em janeiro.

Trump também atacou a imigração mundial. “A ONU não está solucionando problemas, e ainda por cima está criando outros, ela ONU está financiando um ataque às suas fronteiras. A ONU deveria parar invasões, não as causar ou custear”, afirmou. “Seus países estão sendo arruinados”, disse aos europeus.

Trump ainda brincou com uma falha no sistema de teleprompter da ONU e disse: “Não me importo de fazer este discurso sem teleprompter, até porque ele não está funcionando. Quem quer que esteja pilotando esse teleprompter, está em grandes apuros”, disse arrancando risadas.

(Com Agências e G1 )

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais